Biblioteca do Transporte: instalações 

 

Amplo acervo e tecnologia de ponta em instalações super confortáveis para toda a comunidade. Desde 2008, a Biblioteca do Transporte oferece o que há de mais atual e moderno para os leitores de Brasília (DF). Situada na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o local conta com um acervo de mais de quatro mil exemplares, entre livros, teses, dissertações, periódicos, obras de referência, obras raras e multimeios.
 


Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h00 e das 12h30 às 18h15, a Biblioteca do Transporte tem cerca de 500 metros quadrados e é totalmente equipada com internet sem fio, guarda-volumes e sistema antifurto.
 


Para aqueles que desejam estudar individualmente, o ambiente conta com 18 cabines de estudo com luzes e tomadas individuais. Já para os que desejam desenvolver trabalhos em grupo, estão disponíveis três salas de estudo com mesa de reunião para até seis pessoas e sistema de áudio e vídeo com televisão e aparelho de DVD, que podem ser integrados ao computador particular do frequentador.
 


Outro destaque é a sala de multimeios, na qual o usuário pode ver e ouvir CDs e DVDs em televisões individuais, em aconchegantes poltronas com fones de ouvido e suporte para notebooks. A biblioteca possui, ainda, uma área especial para exposição de obras raras e diversos ambientes de leitura.

 

Conteúdo

O local é hoje uma referência para pesquisas sobre o setor de transporte do país. Entre os temas disponíveis na biblioteca estão os modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo e também as áreas de trânsito, logística, regulação, direito, administração, etc. O acervo pode ser acessado pelo site da instituição.

 

Entre os projetos futuros estão a biblioteca digital, com textos disponíveis para leitura via web, e a parceria entre bibliotecas, em que o usuário poderá solicitar na Biblioteca do Transporte livros disponíveis em outras instituições conveniadas.

 

Grande transportador

Fundada sob o nome de Biblioteca Aylmer Chieppe, a Biblioteca do Transporte homenageia o empresário capixaba, líder do setor. Chieppe é um dos responsáveis pela criação da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do SEST SENAT. Atualmente, é delegado representante da Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo (Fetransportes) e fundador presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional de Passageiros (Abrati), ex-NTI.


Saiba mais...

Serviço

A Biblioteca do Transporte fica no Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, bloco J, Ed. CNT, 3º andar.
Informações: (61) 3315-7293

 

Mídias sociais

Conheça nosso canal no Flickr Conheça nosso canal dno Issuu Conheça nosso canal no FaceBook Conheça nosso canal no Twitter Conheça nosso canal no YouTube

Revista