Notícias

Nova turma da Especialização em Gestão de Negócios tem aula inaugural

O ITL (Instituto de Transporte e Logística) e o SEST SENAT iniciaram nessa segunda (11) mais uma turma da Especialização em Gestão de Negócios, uma pós-graduação oferecida por meio do Programa Avançado de Capacitação do Transporte para gestores e executivos de empresas associadas ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte).

A 31ª turma teve a aula inaugural em Fortaleza (CE) e contou com a presença do diretor-adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira. Com essa turma, mais 41 profissionais terão acesso à qualificação. O curso foi formatado especialmente para o setor de transporte e é ministrado pela FDC (Fundação Dom Cabral), uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking do jornal britânico Financial Times.


Cinco turmas ainda estão com inscrições abertas: Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Manaus (AM). 


Clique aqui para saber mais.

Estrutura do curso
A especialização tem carga horária total de 370 horas, sendo 20% ministradas a distância (74 horas) e 80%, em encontros presenciais (296 horas). A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (de segunda a sexta-feira), das 8h às 18h. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses. 

A estratégia de aprendizagem adotada considera os quatro pilares da educação: saber, saber fazer, saber conviver e saber ser. Em cada disciplina, o participante tem acesso, com antecedência, ao material para a atividade prévia. Com esse conteúdo, inicia-se o processo de ensino-aprendizagem. Essa metodologia tem o intuito de proporcionar um nível mínimo inicial de entendimento do tema para o participante, além de uma equalização desse conhecimento com seus colegas. 

Em cada aula, é adotada uma estratégia dinâmica, em que são utilizados recursos, como: filmes, estudos de caso, análises de textos, exercícios práticos, entre outros. A participação é incentivada com uma estratégia de avaliação do envolvimento do aluno nessas atividades.

O processo de aprendizagem continua após o encerramento das aulas de cada disciplina, por meio das estratégias de verificação de aprendizagem, que permitem ao aluno um aprofundamento maior nos temas estudados.