Notícias

Mais 43 gestores de empresas de transporte formam-se na Especialização em Gestão de Negócios

Mais 43 gestores e executivos de empresas de transporte concluíram a Especialização em Gestão de Negócios. A pós-graduação integra o Programa de Capacitação Avançada do ITL (Instituto de Transporte e Logística) e é promovida pelo SEST SENAT. A formatura da 14ª turma ocorreu no dia 1º de dezembro em Belo Horizonte (MG), na Unidade do SEST SENAT Jardim Vitória.

Ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral), a Especialização em Gestão de Negócios prepara gestores do transporte para a adoção de uma postura profissional inovadora, empreendedora e criativa. A pós-graduação é oferecida gratuitamente a profissionais de empresas de transporte associadas ao Sistema CNT. 

O curso tem carga horária total de 360 horas, sendo 20% ministradas a distância (72 horas) e 80% em encontros presenciais (288 horas). A modalidade presencial é realizada bimestralmente durante cinco dias consecutivos (de segunda a sexta-feira), das 8h às 18h. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses. 

Participaram da cerimônia de conclusão o diretor-executivo do ITL, João Victor Mendes; a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; o presidente da Fetram (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais), Waldemar Araújo; o presidente da Fetcemg (Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais), Sérgio Luiz Pedrosa; o vice-presidente da Fetcemg, Vander Francisco Costa; a supervisora do CRMG (Conselho Regional do SEST SENAT de Minas Gerais), Eliana Waléria S. Costa; e o diretor de Desenvolvimento de Executivos, Professores, Educação e Inovação da FDC, Aldemir Drummond.